Detectar no processo de negociação todas as possíveis falhas, que possam alterar de forma significativa uma negociação, como por exemplo, o valor de mercado de uma empresa. O trabalho consiste no conjunto de auditores e consultores na análise de setores como financeiro, tributário, trabalhista entre outros.

Com o objetivo de suportar a negociação de compra e venda de empresas, a Devida Diligência consiste na aplicação de procedimentos direcionados nas áreas financeira, tributária, legal e trabalhista, para identificação de eventuais problemas que possam alterar de forma relevante a posição contábil, e/ou valor de mercado da empresa objeto da negociação.

Para que a empresa seja vendida, é essencial que haja conhecimento e consciência de suas forças e fraquezas antes de combinar o preço. É comum que o comprador exija garantias reais que respondam pelo passivo anterior à venda.

O trabalho é, em geral, interdisciplinar, realizado em conjunto com auditores e consultores de diversas áreas inclusive de meio ambiente. Ele é acompanhado de cláusulas de confidencialidade de acordo com a profundidade do caso. Outra vantagem consiste na obtenção de taxas de financiamentos mais favorecidas, desde que consigam demonstrar o seu passivo junto aos financiadores.

O foco do trabalho recai tanto ao passivo contábil da empresa quanto ao passivo judicial, que compreende tanto ações trabalhistas quanto cíveis.

"devida diligência, ou seja, um diagnóstico global da empresa"

O trabalho é realizado em conjunto com auditores e consultores de diversas áreas.

Calçada das Violetas, 14 - 2º piso - Centro Comercial Alphaville - Barueri - SP - CEP 06453-003

Copyright © 2012 Mattar Ltda. Todos os direitos reservados. iSee interactive group